FANDOM


Vigilante 8: 2nd Offense (conhecido como Vigilante 8: 2nd Battle no Japão) é o segundo jogo da série Vigilante 8, desenvolvido pela Luxoflux e publicado pela Activison para o PlayStation, Dreamcast e Nintendo 64.

Jogabilidade Editar

A jogabilidade de 2nd Offense é semelhante ao primeiro jogo, entretanto este contém algumas características adicionais. Com presença de antigos e novos personagens, o jogo apresenta o sistema Salvage Points (Pontos de Salvamento), que são símbolos que aparecem após a destruição de um veículo oponente, e que quando coletados, fazem os veículos sofrerem alterações visuais e melhorias no desempenho. Também é possível alterar a cor e o brilho de cada veículo com o Custom Paint. Com uma maior variedade de cenários, os ícones especiais espalhados pelos estágios permitem que o jogador possa se mover em ambientes como água, neve e ar.

Enredo Editar

Graças à bravura dos Vigilantes, a gangue terrorista dos Coyotes que atormentou o sudoeste americano por quase dois anos foi derrotada no inverno de 1975. Após o misterioso desaparecimento do líder dos Coyotes, Sid Burn, os poucos gângsteres restantes se dissolveram, apesar de muitas tentativas de se reagruparem pelo aspirante Coyote Slick Clyde. OMAR, o conglomerado multinacional de petróleo, que secretamente financiou os Coyotes, foi forçado a recuar pelos valentes esforços dos Vigilantes.  Embora conflitos ocasionais continuassem nos próximos anos, os Estados Unidos devastado finalmente estava a caminho da recuperação ... No entanto, as ambições implacáveis de Slick não foram perdidas na OMAR e logo ele se juntou a seus novos mestres, controlando outros mercados de petróleo em todo o mundo. Nas décadas que se seguiram, os métodos agressivos da OMAR o impulsionaram para a dominação global. O próprio Slick tinha demonstrado ser instrumental no sucesso de muitas "aquisições" e estava subindo rapidamente nas fileiras da OMAR. Finalmente, em 2015, após uma luta de poder violenta, Slick, de 70 anos, tornou-se o novo CEO e recebeu o título de "Lord Clyde da OMAR". Naquele ano, sob a liderança de Clyde, a OMAR atingiu seu objetivo de se tornar o único fornecedor mundial de petróleo, com exceção de um território - os Estados Unidos.
OMAROP

Sede da OMAR no fictício ano de 2015.

No ano seguinte, a saúde de Clyde estava se deteriorando. Ele sabia que seu tempo estava acabando, mas a perspectiva de ficar sem ver a América ser derrubada tornou-se insuportável. Para piorar as coisas, o governo dos EUA, assistido pelas Nações Unidas, iniciou inquéritos sérios sobre as práticas comerciais questionáveis da OMAR. De repente, todo o seu império estava em perigo. Quando Clyde descobriu que o pesquisador do laboratório de física quântica da Universidade de Stanford, havia conduzido a primeira experiência bem sucedida de viagem no tempo, ele enviou imediatamente Obake, sua assistente mais confiável, para roubar o dispositivo. Ele viajaria de volta à América dos 70 e destruiria o que tinha deixado. Desta forma, ele poderia mudar a história e fazer a OMAR reinar supremo!
V82MT

Cápsula temporal viajando para 17 de Setembro de 1977.

Uma vez que as cápsulas de viagem do tempo poderiam impulsionar apenas uma quantidade limitada de matéria, Clyde selecionou seus melhores operários, Obake e Dallas 13, o modelo mais recente na linha de assassinos cibernéticos da OMAR, como seus únicos companheiros de viagem. Equipado com armas de última geração e melhorias automotivas, o trio cruzou a estrutura do tempo para chegar perto de Winslow, Arizona, em 17 de setembro de 1977 ... == Personagens Jogáveis ==

Vigilantes

Coyotes

Drifters

SheilaV82 2 Sheila Dallas13V82 2 Dallas 13 ABOV82 2 Astronaut Bob O.
JohnTorqueV82 2 John Torque NinaLocoV82 2 Nina Loco GarbageManV82 2 Garbage Man
ASTV82 2 Flying All Star Trio MoloV82 2 Molo AgentRChaseV82 2 Agent R. Chase
HoustonV82 2 Houston LClaydeV82 2 Lorde Clayde ChasseyBlueV82 2c Chassey Blue
ConvoyV82 2 Convoy ObakeV82 2 Obake PadreDestinoV82 2 Padre Destino
DaveCV82 2 Dave's Cultsmen BoogieV82 2 Boogie DustyEV82 2c Dusty 'Earth'

== Estágios ==

Arizona Utah Luisiana
Meteor Crater, Arizona Winter Games, Utah Ghastly Bayou, Louisiana
Florida Pensilvania Minnesota
Launch Site, Florida Steel Mill, Pennsylvania Nuclear Plant, Minnesota
Alasca California
Alaskan Pipeline, Alaska Pacific Harbor, California